ANALISANDO O CONTRATADO: Thiago Carleto

ANALISANDO O CONTRATADO: Thiago Carleto

17/10/2019 0 Por Adson Piedade

Thiago Carleto Alves

Carleto nasceu em São Bernardo do Campo interior de São Paulo. Atua como Lateral Esquerdo. Tem 30 anos, altura 1,72cm e é canhoto. O atleta começou sua carreira em 2000 nas categorias de base do Santos, excelência e referência mundial em formação. Em abril de 2007 Carleto fez sua estreia como profissional do Santos pelo campeonato Paulista. Em 2008 após se destacar no Santos, Carleto foi vendido ao Valência da Espanha com um contrato até 2014. Com contrato longo, Carleto foi cedido diversas vezes por empréstimo e não teve oportunidades no clube Espanhol. De 2011 a 2014 rodou clubes como São Paulo, Botafogo e Avaí. Em 2015 Carleto passou a girar por clubes de menores porte como Arouca, Linense, até que em 2018 recuperou sua forma física e voltou a jogar em alto nível na chance que o Clube Atlético Paranaense te deu, sendo eleito o melhor lateral da competição vencendo a corrida pela bola de prata.

Suas principais características são: Chute a média distância, Passe, Posicionamento.

Carleto estava em 2019 no Ceará onde não teve muitas chances. É um jogador maduro que aceitou o desafio de atuar na Série B para consegui voltar a ter sequencia na carreira.

MOMENTO OFENSIVO

Em fase ofensiva Carleto procura dar apoio ao portador da bola. Arrisca poucas ultrapassagens, mas compensa com aproximação.

Com boa técnica e visão de jogo, consegue se posicionar com espaço para tomar a melhor decisão em cada lance que participa.

Finalização com chutes fortes é sua melhor virtude. E sua espacialidade são as bolas paradas de qualquer distância ou local.

MOMENTO DEFENSIVO

Defensivamente Carleto utiliza a experiência de marcar por zona e tirar espaço do oponente em momentos corretos de abordagem, como por exemplo, quando o extremo recebe a bola de costas para ele.

O atleta tem experiência e boa vitalidade, sabe dosar seu gás e atua os 90 minutos sem grandes dificuldades físicas.

 

Agora, vamos pontuar questões individuais como: física, emocional, técnica, tática e características específicas.

Vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: LATERAL ESQUERDO   CARACTERÍSTICAS: Chute, Passe e Posicionamento.

FÍSICO: Nota 8,5

Apesar de baixo, se mostra forte nos embates físicos e suporta 90m.

EMOCIONAL: Nota 9

Atleta acostumado a vencer dificuldades na carreira e a jogar grandes jogos.

TÉCNICA: Nota 8

Atleta técnico e com boa base.

TÁTICA: Nota 8

O atleta com uma boa leitura tática do jogo, com bom tempo de bola e noção de espaço.

FINALIZAÇÃO: Nota 7

Com bola rolando não se aproxima e também não acerta muito as finalização.

VELOCIDADE: Nota 7

Não é um lateral velocista, tem explosão física, mas pouca intensidade nas corridas.

MÉDIA: 7.9

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Esse momento da carreira de Carleto é aquele que o cara quer jogar. Já deve ter feito um pé de meia na razoável, e quer se sentir feliz sendo titular. Combinou com o momento do Vitória que necessitava de um jogador especialista em bolas paradas e de um lateral esquerdo com qualidade técnica para dar uma qualidade ao time pelos dois lados ja que na direita Van vem dando conta. É um jogador que esse Colunista teria contratado sem dúvidas para uma Série B. Deve ajudar o clube na luta contra o rebaixamento.

É isso aí galera!

Por: Adson Piedade / @AdsonPiedade

Foto: Edição nossa e EcVitória.