Papo Tático: Vitória 0 x 0 Atlético GO

Papo Tático: Vitória 0 x 0 Atlético GO

26/09/2019 0 Por Adson Piedade

Vitória empata com o Atlético GO na Arena Fonte Nova em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 Série B e ver sua situação na tabela complicar novamente.

A atuação do rubro-negro baiano foi de dois tempos distintos. Os comandados de Geninho, esse ré estreando pelo Vitória, entraram em campo novamente sob o peso emocional de dar uma resposta ao torcedor dentro de sua casa após dois revês consecutivos.

UM JOGO FRACO TATICAMENTE

As peças foram postas no tabuleiro do Xadrez e nós do Coluna prestávamos a atenção a cada detalhe, logo nos minutos iniciais o Vitória mostrou ser um time muito confuso e o Atlético GO tentou impor seu melhor momento e proposta de jogo.

Depois dos 10 minutos do primeiro tempo, o Vitória passou a pressionar o adversário usando estratégia de avançar os atletas no terreno ocupando espaços próximos a grande área do adversário principalmente dificultando as saídas em tiro de meta “Marcação Alta”

Avanço dos blocos. Não confundam marcação alta com marcação pressão.

Fazendo uma variação desordenada de plataforma de jogo de 4-4-2 com 4-1-4-1 e até 4-2-1-3. Subindo os blocos de marcação, objetivando tomar as rédeas do jogo e conseguiu.  O goleiro do adversário trabalhou bastante. O time do Atlético GO que atuava ora no 4-3-3 e hora no 4-4-2 não conseguia conter o ímpeto do Vitória.

Plataformas iniciais

Sobrava vontade no time de Geninho, mas, faltava técnica e organização ofensiva para chegar inteiro em lances de finalização.

Muito espaçado e sem inteligência na movimentação

Na segunda etapa, o Vitória passou a sofrer com ansiedade, pois o time vinha de um bom primeiro tempo em termos de intensidade, mas o gol não saiu. O Atlético GO mais tranquilo, equilibrou a partida, mas também não tinha boa organização ofensiva para se sobressair e vencer o jogo.

Baraka e Cândido tentando atacar e pressionar

CONSIDERAÇÕES FINAIS

As constantes trocas de comando técnico no clube com todo certeza tem um peso gigante no desempenho dos times que são armados ao longo dos anos. A falta de uma identidade de jogo e também de atletas continuam a deixar o time a mercê de lampejos dentro das partidas. Não acreditamos que essa equipe possa fazer 45 pontos nesse campeonato com esse desempenho. Agora realmente é o momento de cobrar pontuação para não deixar mais um vez o clube e o torcedor amargarem novo rebaixamento.

É isso aí galera!

Por Adson Piedade / @AdsonPiedade

Foto: Edição nossa.