Analisando o Contratado: Negueba

Analisando o Contratado: Negueba

09/09/2019 0 Por Adson Piedade

Luiz Henrique Soares Firmino

Com sobre nome famoso e codinome conhecido, Negueba como é chamado no futebol, nasceu na cidade de Ceará Mirim no Rio Grande do Norte. Atua como Atacante. Tem 19 anos, altura 1,71cm e é destro. O atleta começou sua carreira em 2014 no Globo Fc clube da sua cidade. Apesar de jovem jogador de categorias de base, Negueba já rodou alguns clubes nas categorias inferiores como: Força e Luz em 2015, Potengi em 2016, Fortaleza em 2018 e com profissional o Potiguar em 2019 onde marcou 4 gols. Voltando ao Globo FC mais experiente para jogar a Serie C. Chamou a atenção de clubes grandes mais por sua técnica e velocidade que pelos gols. Uma vez que foram marcados em jogos com placar já decidido. No entanto, Negueba que começou a carreira como centroavante e não teve um crescimento físico bom para a função, é inteligente para atuar do lado do campo e flutuar livre no ataque. Foi assim que conseguiu a marca excelente de oito assistências na competição.

Suas principais características são: Posicionamento, Finalização, Passe.

É um jogador que mostrou maturidade no que diz respeito entender os momentos do jogo. Recomposição, cadência quando o momento pede, velocidade na bola na hora certa, o momento do drible, arrancadas, respiração e preenchimento da área.

Faixas de campo ocupadas por Negueba no Globo FC

CARACTERISTICAS DO JOGADOR

Negueba já entende que força física não é o seu jogo, logo, procura não prender bolas em locais povoados. Como é um jogador técnico pode atuar em varias funções na frente e até por trás de um 9. No extremo sua função não é tanto de ganhar o fundo com força e velocidade para cruzar bolas, mas tem boa explosão para as diagonais e dribles secos.

MOMENTO OFENSIVO

Busca sempre estar próximo ou dentro da área. Gosta de finalizar e pega bem de media distancia também.

MOMENTO DEFENSIVO

Não é tão agressivo marcando. Gosta de ocupar os espaços e marcar por zona tendo a bola como referência. Mesmo o seu time marcando com referência no oponente. Mas, vale ressaltar que ele no Globo era o craque do time.

PONTOS POSITIVOS

A bola parada dele agrega demais o seu jogo.

PONTOS NEGATIVOS

É aguardar jogar no Vitória para analisar isso.

Vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Atacante

FÍSICO: Nota 8

Jogador costuma encerrar muito bem os jogos. Atua sempre 90m

EMOCIONAL: Nota 7

O garoto vem mostrando maturidade.

TÉCNICA: Nota 8

Bons fundamentos, boa técnica e habilidade.

TÁTICA: Nota 7.5

Em aprendizagem

VELOCIDADE: Nota 8

Atleta rápida nas ações que precisa de velocidade.

FINALIZAÇÃO: Nota 8

Inteligente, finaliza bem. Bom tempo de bola.

MÉDIA: 7.7

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A meu ver sempre uma contração nesse modelo de atleta jovem que é destaque e que venha com baixo custo a preço pré-fixado ou comprado é valida demais. Que o torcedor não pense que descobrimos já nesse momento o novo Messi. E possa entender que poderá ser um atleta para futuro.

É isso aí galera!

Por: Adson Piedade/@AdsonPiedade

Foto: Edição nossa, EcVitória