Papo Tático: Vitória 0 x 0 Botafogo-SP

Papo Tático: Vitória 0 x 0 Botafogo-SP

06/09/2019 0 Por Adson Piedade

MAIS UM EMPATE AMARGO DENTRO DO BARRADÃO…

Vitória atuou no estádio Barradão contra o Botafogo SP pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 Série B. O treinador Amadeu com pouco tempo para recondicionar o grupo, tirou Capa do time recuou Chiquinho novamente a lateral esquerda. Na lateral direita Rocha substituiu Van e na defesa Bispo no lugar de Sena suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Definiu novamente 4-2-3-1 como plataforma de jogo.

Vitória na plataforma 4-2-3-1 com variações para 4-4-2 e 4-1-4-1

O Botafogo dentro de um 4-3-2-1 com variações para um 4-4-2 e 4-3-3

O JOGO

O Botafogo teve o domínio territorial na primeira etapa. Logo no inicio pressionou o Vitória fazendo dobra de marcação e impondo um jogo físico forte. O time de Amadeu meio apático, não conseguia colocar as ultimas ideias de subida de pressão e ou organização defensiva em pratica. Houve muito bate cabeça e indecisão em lances, principalmente com Chiquinho, Bispo e o goleiro Ronaldo.

Faltou capricho ao adversário no primeiro tempo para ate dilatar o marcador.

Na segunda etapa Amadeu trouxe Andrade de volta ao time no lugar de Jordy, mudando assim a plataforma de jogo para 4-1-4-1. Com atletas que conseguem ficar mais com a bola, o time conseguiu retomar pelo menos o domínio territorial e aumentar a posse.

Mas, acabou dificultando mais ainda o jogo na fase ofensiva. A construção era lenta e previsível, alguns atletas ainda sem entrosamento, assim o time ficou sem força na frente, infiltração e movimentação.

Quando retirou Baraka o time não respondeu como Amadeu planejou e o Botafogo voltou a ser perigoso e no final ficou mais próximo do gol que o Vitória.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Empate salgado e até preocupante. Em termos de jogo até que não foi tão ruim em virtude da superioridade do Botafogo pelo menos de forma incisiva. Preocupante é o desempenho do time que mesmo sem perder, volta a dar indícios de estagnação física e técnica. E deixa o torcedor, a saber, que vamos mesmo jogar a competição lutando para sair da parte de baixo da tabela. Vitória foi lento nas quatro fases do jogo. Organização defensiva e transição ofensiva. Organização ofensiva e transição defensiva.

É isso aí galera!

Por: Adson Piedade / @AdsonPiedade

Foto:  Edição nossa