ANALISANDO O CONTRATADO: Martín Rodríguez

ANALISANDO O CONTRATADO: Martín Rodríguez

01/07/2019 0 Por Adson Piedade

Martín Sebastián Rodríguez Prantl

Martín Rodríguez nasceu em Montevideo no Uruguai. Atua como Goleiro. Tem 29 anos, altura 1,91cm e é destro. O atleta começou sua carreira em 2009 no Montevideo Wanderers FC. 2009 foi convocado para a seleção uruguaia sub20 fazendo 10 partidas. Como profissional foi titular de seu clube em 2013, fazendo 49 jogos. 2014 foi emprestado ao Juventud e fez apenas 6 partidas entre 2014 a 2016. 2017 viveu sem melhor momento no futebol, voltando a seu time de origem atuou em 55 partidas com muito destaque em copas intercontinentais que disputou até 2018. No final de 2018 chegou ao Racing onde ate então fez 27 partidas. MartÍn também acumula uma passagem pela seleção sub23 de seu país em 2011. E essa será a primeira experiência do Arquero fora de seu país.

Suas principais características são: Posicionamento, Reposição, Elasticidade.

É um goleiro com boa leitura de jogo.

CARACTERISTICAS DO JOGADOR

Martín gosta de se antecipar em lances de profundidade do adversário. As vezes age com precipitação. O goleiro ataca bem a bola na hora de fazer a defesa, assim como se aprende nas escolas europeias de goleiro, espalmando as bolas para longe e fora de perigo de sofrer com rebotes. Tem bons fundamentos como encaixe, soco e saída no alto.

PONTOS POSITIVOS

Biótipo físico magro e excelente para goleiro

PONTOS NEGATIVOS

Precipitação na saída do gol por baixo

 

Vamos ao que interessa. Pontuação de 1 a 10:

POSIÇÃO: Goleiro

FÍSICO: Nota 9

Jogador costuma encerrar muito bem os jogos

EMOCIONAL: Nota 7,5

Atleta costuma perder a concentração após sofrer gol.

TÉCNICA: Nota 8

Bons fundamentos, boa técnica de goleiro.

ELASTICIDADE: Nota 8

Postura esticada do corpo e correta para defender bolas de chutes cruzados

POSICIONAMENTO: Nota 8

Seu ponto forte.

VELOCIDADE: Nota 8

Goleiro rápido e de boa recuperação.

REFLEXO: Nota 7

Precisa melhorar a definição para defender bolas rápidas e perto do corpo

AGILIDADE: Nota 7.5

Demonstra boa agilidade em fazer defesas seguidas.

MÉDIA: 7.8

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O meu pensamento enquanto a goleiro para o Vitória é sempre o mesmo, ou um goleiro de nível de seleção principal de algum país, ou então formado na base. Entendo que a aposta em Martín ocorre por conta da falta de projeto desde 2014 e hoje existe uma pressão sem tamanho em cima de nossos goleiros. Martín vem de uma escola diferente e deve precisar de tempo para adaptação, assim como foi Gatito em 2014. Será que teremos paciência para ajudar nessa adaptação? É sabido que o clube se encontra na ultima colocação da Série B e não tem mais para onde descer. Agora é lutar para subir na tabela. E esperamos que Martín esteja pronto para todas as dificuldades e nos ajude a sorrir novamente.

É isso aí galera!

Por: Adson Piedade/@AdsonPiedade

Foto: Edição nossa, EcVitória